A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, participou do evento Connected Smart Cities – Cidades Inteligentes Humanas e Sustentáveis.

Realizado nesta terça, 4, e quarta-feira, 5, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o Connected Smart Cities reuniu mais de 150 prefeituras e 300 palestrantes, com 90 painéis distribuídos por nove palcos, além de possibilitar 500 reuniões programadas para rodadas de negócios.

“Eventos como o Connected Smart Cities são uma oportunidade para aproximar gestores públicos e empresas que desenvolvem soluções para cidades pensando fora da caixa. Também é uma chance para que gestores que se preocupam com essa mudança possam trocar experiências, difundindo o que dá certo, otimizando os resultados para a população. Essa integração precisa se intensificar e ganhar tração para acelerar a inovação nas nossas cidades”, afirmou Rodrigo Barros.

Na ocasião, Barros participou do painel “Tecnologias Disruptivas: governo experimental e plataformas de dados abertos nas cidades”, no qual falou sobre significado de disrupção no contexto do poder público, a mudança na dinâmica da relação entre cidadão e governo com as novas tecnologias de comunicação, além de algumas iniciativas da atual gestão de Guarulhos, como as edições do projeto “Experimenta”, que promovem a cultura de inovação, bem como o aplicativo de zeladoria participativa “Cuida Guarulhos”.

Também no painel, o secretário da SDCETI apresentou uma visão de futuro considerando a implementação de soluções de cidade inteligente em Guarulhos, tendo como diretrizes a integração, abertura e transparência para maior eficiência nos serviços e acesso aos cidadãos.

Sobre o Connected Smart Cities

Realizado desde 2015, o evento surgiu com o objetivo de promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias entre governo, entidades e empresas com o objetivo de atender as necessidades do cidadão consciente, visando que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes e conectadas.

(Assessoria de Imprensa)
Foto: Divulgação

richard Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
×
richard Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.

About Author

Comment here